Manual GM | 06-11-16 | Por Kanon_Stalley
2 participantes
Página 1 de 1
Manual GM | 06-11-16 | Por Kanon_Stalley
Sobre a organização (Introdução, funções e objetivos)
A Guarda Municipal (abreviação G.M) é uma organização governamental responsável por prezar pelo cuidado e segurança da população, estando seus agentes sempre dispostos à ajudar, direcionar ou sanar quaisquer dúvidas e dificuldades que os cidadãos possam encontrar.
Trabalhamos em paralelo com as outras corporações policiais, porém como a mais tradicional, realizamos funções básicas ao que se refere à manutenção e controle da criminalidade, podendo reportar situações fora de nosso potencial de combate aos órgãos superiores.
Regras
- Gerais do servidor
O servidor possui uma quantidade significativa de regras, que devem ser respeitadas e seguidas por todos os players, sendo estas referentes não só ao server samp, como também à toda a estrutura agregada como fórum e team speak.
Neste caso, ressaltaremos algumas das regras básicas, quais todo e qualquer interessado em compor a organização deverá saber completamente.
Segundo o que ratificam as normas do servidor, é expressamente proibido:
- Cometer DM (Deathmatch), DB (Driver-by), Run-over ou Surf-car contra outros jogadores
- Desrespeitar administradores ou atrapalhar a execução de seu trabalho
- Praticas de preconceito são completamente proibidas
- Floodar em comandos internos e externos
- Abusar de falhas ou bugs no game mode para obter benefício próprio
- Direcionar ofensas de qualquer espécie à outros players
- Realizar a prática de atos anti-RP, algo muito distante do que se faria na vida real
- Utilização de trapaças de qualquer espécie
Internas da organização
Como toda organização, possuímos regras que deverão ser seguidas na execução de nosso trabalho, porém estas não desoneram a obrigatoriedade no segmento das regras gerais do servidor e sim caminham em paralelo, havendo a necessidade de serem cumpridas juntamente com as demais.
- Prezar pela boa comunicação e bom uso de comandos
- Manter a HQ sempre organizada com os veículos estacionados corretamente
- Evitar abandonar ou guardar os veículos em mal estado ou desabastecidos após sua utilização
- Não ofender ou desrespeitar membros muito menos superiores
- De maneira alguma rejeitar ou descumprir ordens diretas de superiores
- Em hipótese alguma utilizar de vocabulário chulo, vulgar ou obsceno em qualquer situação
- Jamais fazer mal uso das instalações para atividades diversas
- Nunca realizar procedimentos impróprios, sem nenhum fundamento ou em prol de favorecimento pessoal ou de outros
- Não cometer atos radicais bem como vandalismo
- É proibido pedir promoção de cargo
Comandos internos
Abaixo alguns comandos. Para visualizar os comandos completos in game utilize /ajuda e selecione 'Ajuda emprego'
- /infoorg (Visualizar toda a composição atual da organização, bem como membros on e offline)
- /membros (Mostra quais membros estão ativos no momento)
- /r (Nosso rádio. Chat de comunicação interna)
- /d (Rádio geral do governo e orgs coops)
- /ficha (Checar a ficha criminal de um suspeito)
- /m (Falar no megafone)
- /sirene (Implantar sirene no veículo)
- /su (Aplicar um crime em um cidadão)
- /revistar (Revistar um player após obrigatória abordagem)
- /imo (Imobilizar um cidadão)
- /vdp (Direcionar uma voz de prisão à alguém)
- /abrirgm (Abrir portão principal da HQ)
- /batercartao (Entrar em serviço)
- /cone (Implantar um cone)
- /rcone (Remover cone implantado)
- /algemar (Algemar um cidadão em situação necessária)
- /desalgemar (Remover algemas de um cidadão)
- /bafometro (Realizar o teste de nível de alcoolismo)
- /procurados (Visualizar a atual lista de procurados)
Observação: Os comandos externos são aqueles referentes ao servidor, mesmo não sendo citados aqui, poderão ser requisitados no processo seletivo.
Códigos de comunicação 'Q'
Bem como as demais organizações do governo, utilizamos o código 'Q' para facilitar e agilizar a comunicação. É indispensável ter uma base do mesmo para operar corretamente.
QAP - Na escuta.
QTI - A caminho.
QSL - Entendido, OK.
QTR - Horas - Tempo.
DX - Contato a distância.
QRD - Qual a localização.
QRV - Estou à disposição.
QSO - Comunicado ou contato.
QST - Comunicado de interesse geral.
QTH - Local onde encontra-se á estação.
QRX - Aguardando. Em posição de aguardo.
Site para referência completa: https://goo.gl/rBKnsl
Tipos de SU a serem aplicados
Ressalta-se que o comando /su só deverá ser aplicado com expressa necessidade, como por exemplo em uma situação aonde foi dada ordem de parada à um condutor de um veículo suspeito e o mesmo esboçou reação de fuga.
Nesse caso utilize /su DOP em seguida caso não pare /su FUGA e caso o condutor continue fugindo à cada bairro passado poderá ser aplicado /su RP já estando nesse momento os agentes presentes autorizados à atirar nos pneus para parar o veículo.
/su TH (Tentativa de Homicídio) Atentar contra a vida de alguém
/su DOP (Desobediência à ordem Policial) Desobedecer uma ordem direcionada por um policial
/su RP (Resistência à prisão) Resistir a ordem de prisão após abordagem
/su FUGA - Fugir apé ou conduzindo um veículo mediante ordem policial
/su INVASÃO - Entrar em local restrito sem ordem direta de um agente da lei
/su PIA (Porte Ilegal de arma) Portar arma de fogo sem o porte legal
/su DESACATO - Desrespeitar um agente da lei em qualquer hipótese
/su VANDALISMO - Estar realizando atitudes contra patrimônio público ou particular - Ex: Quebrar um veículo
/su MATERIAIS - Porte de drogas em quantidades acima da considerada por lei como consumo próprio
/su CONTRABANDO - Caminhoneiros realizando viagem sem nota
/su DP (Direção perigosa) Ex: Condutor em alta velocidade, veículo em péssimo estado de conservação, contra mão, etc...
Modelos de /m (Megafone)
/m Encoste o veículo IMEDIATAMENTE e desligue o motor
/m Deça do veículo com as mãos para cima
/m Obrigado pela cooperação, tenha um bom dia
/m Apresente suas licenças por gentileza /mostrarlicencas
Tabela de multas e respectivos valores
Abreviação | Descrição | Valor |
C.M | Dirigir na Contra Mão | $ 500 |
F.D | Andar com faróis desligados | $ 500 |
S.C | Andar sem capacete | $ 500 |
D.P | Direção Perigosa | $ 500 |
T.C | Transitar na calçada | $ 500 |
E.I | Estacionar indevidamente | $ 500 |
C.I | Corrida Ilegal | $1k + Apreensão do veículo |
D.C | Dirigir sem habilitação terrestre | $1k + Apreensão do veículo |
Observação: A Guarda Municipal também é um órgão responsável pelo apoio na manutenção do trânsito, estando seus agentes aptos à aplicar multas contra condutores. Porém alerta-se que os valores das multas não podem ser alterados em nenhuma hipótese.
Dicas:
- Ao realizar o procedimento de abordagem é interessante que inicia-se uma gravação de vídeo utilizando o software fraps ou similar, para manter registro mediante posteriores reclamações OOC (Fora do game, como no fórum).
Fotos (prints) que retratem a situação também são de grande valia, desde que esteja utilizando o comando /timestamp ativado para mostrar a hora do ocorrido.
- Antes de aplicar uma multa, também é aconselhável registrar por meio de foto ou vídeo a ação que o cidadão cometeu, mantendo assim uma prova para posteriores reclamações.
- O agente que irá realizar o envio dos comandos /m deverá estar fazendo uso de key-binder (software responsável por enviar comandos de texto extensos ao pressionar uma tecla apenas.)
Recrutamento
- Requisitos para ingressar
O candidato deverá atender às seguintes determinações antes mesmo de ressaltar interesse:
- Possuir nível 2 ou superior
- Ser educado e utilizar um bom vocabulário
- Responsável e fiel à organização acima de tudo
- Player exemplar ao que se refere ao servidor e regras, candidatos com muitas denúncias não serão aceitos
- Jogador ativo, logando ao menos dia sim, dia não
- Possuir estrutura básica de jogo, boa estrutura de áudio e vídeo, microfone, team speak 3 e fraps instalado
- Ser um player altamente RolePlay
- Ter estudado completamente o manual e não apenas decorado para ingressar
Processo seletivo
Será executado estando o candidato logado simultaneamente no TS e In game para minimizar decorrentes consultas.
É necessário que tenha estudado o manual com atenção, pois serão cobrados vários pontos presentes nele.
Não iremos expor um padrão de teste, porém ele existe.
-----------------------------------------------------------------------------------------
Créditos:
Conteúdo original desenvolvido por Kanon_Stalley
Servidor Nacional Player Samp™
06/11/2016
Última edição por Kanon_Stalley em Dom Nov 06, 2016 7:47 pm, editado 4 vez(es)
Kanon_Stalley- ⇨ Membro Novato
- » Organização : Governo
» Sexo :
» Mensagens : 2
» Data de Inscrição : 09/10/2016
» Idade : 30
Tópicos semelhantes
» Manual da ROTA.
» Manual Força Tatica
» Manual GATE 3.0 By: [R]oman0
» |Manual| Radio Patrulha
» [MANUAL] GOVERNO FEDERAL NP | ACTUALIZAÇÃO |
» Manual Força Tatica
» Manual GATE 3.0 By: [R]oman0
» |Manual| Radio Patrulha
» [MANUAL] GOVERNO FEDERAL NP | ACTUALIZAÇÃO |
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|